Atualize-se


“Universo Pop” é a nova estrela do Cine Teatro Henfil -

Publicado em 17 de Janeiro de 2018 às 12:34 PM

Morador de Itaipuaçu, o artista plástico Cau Muniz abriu a sua primeira exposição em Maricá na última sexta-feira (12/01), quando recebeu diversos amigos e visitantes no Cine Teatro Henfil. A mostra “Universo Pop”, que ficará aberta ao público até o dia 29/01, apresenta quadros feitos a partir de recortes em MDF e pinturas baseadas na Pop Arte.

Ícones como Ozzy Osbourne, Audrey Hepburn, Amy Winehouse, Hebe Camargo e Carmem Miranda podem ser apreciados e adquiridos pelos interessados, já que as obras estão à venda e custam no máximo R$ 300. “Algumas peças já estão vendidas, mas todos podem entrar em contato comigo através do Facebook para saber da disponibilidade e negociar os valores”, afirmou Cau.

Formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós graduado em Arteterapia e Saúde pela Cândido Mendes, ele também é Orientador Educacional na Escola Municipal Caio Francisco de Figueiredo, em Inoã, e falou sobre o sua missão no município. “Sou um artista que vive estudando a arte, e entendi que através da educação eu poderia fazer a diferença. A minha missão aqui em Maricá, e na vida, é levar alegria para as pessoas através da minha arte”, disse.

O primeiro trabalho da série “Universo Pop” feito por Cau foi a Carmen Miranda, mas de acordo com o artista, o Chapeleiro Louco, do filme Alice no País das Maravilhas, tem um significado muito especial. “Assim como eu, ele costura ideias, por isso fiz questão de colocar uma tesoura no desenho dele. Porque assim como eu, ele corta e costura ideias. Também pintei uma chave, porque a pessoa que faz artes abre portas. Ele é a minha leitura, com minha liberdade artística”, explicou.

O Chapeleiro também atraiu os olhares da pequena Maria Gabriela, de 10 anos, e fez com que ela e a mãe, a auxiliar administrava Glauce Maria de Oliveira Santana, de 34 anos, fossem conhecer a exposição. “Estava passando para ir ao hospital e a minha filha pediu para entrar e saber o que estava acontecendo quando viu a foto do Chapeleiro. Só quando entramos que descobrimos que era uma exposição, e ela ficou encantada, querendo conhecer o artista. O mundo da arte atrai e eu sempre incentivo bastante que ela conheça estas manifestações culturais”, contou Glauce.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Maricá

Voltar